A sustentabilidade é um dos valores fundamentais da Drivetech e, por isso, buscamos constantemente maneiras de contribuir para a preservação do meio ambiente. Uma das medidas que adotamos foi a instalação de um sistema próprio de captação de água da chuva, que é armazenada em dois reservatórios com capacidade total de 100 mil litros. Essa água, é reutilizada em nossa sede, evitando assim o consumo desnecessário de água potável e contribuindo para a preservação do uso da água subterrânea.
Estamos comprometidos em fazer a nossa parte para um futuro mais sustentável e convidamos você a se juntar a nós nessa missão.
Nossa fábrica possui um Sistema de Geração própria de energia limpa e renovável com 146 módulos e potência instalada de 65,7 kWp e produz energia necessária para abastecer o consumo em toda área e o excedente é injetado na rede da concessionária, gerando créditos para o futuro. Essa ação permite que a Drivetech deixe de emitir mais de 168 toneladas de CO², salvando a vida de mais de 9 mil árvores.
A Drivetech se compromete com o descarte consciente de resíduos e realiza a separação e destinação correta de todos os materiais recicláveis gerados em sua fábrica, utilizando um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e caçambas específicas para cada tipo de resíduo.
Na produção dos copos descartáveis é consumido um valor elevado de água, além de possuírem na sua composição uma substância prejudicial à saúde.
Ao adotar sua caneca podemos mudar o mundo e fazer uma diferença enorme para o meio ambiente!
A Drivetech disponibiliza canecas para uso interno de todos os colaboradores, cessando a distribuição dos copos descartáveis em sua fábrica.
Preservação e manejo de abelhas nativas sem ferrão
A Drivetech contribuiu com o projeto Meliponário (Projeto de Preservação e Manejo de Abelhas Nativas Sem Ferrão), vinculado ao Viveiro Municipal de Sertãozinho, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, com a doação de 13 caixas especiais para abrigar enxames de abelhas nativas do Bioma Cerrado e Mata Atlântica de São Paulo, que foram resgatados, multiplicados e coletados dentro das leis vigentes do Estado.
A maior importância ecológica das abelhas está relacionada à polinização. Estima-se que mais de 90% das plantas com flores dependem de polinizadores animais.